A razão da fúria contra o proprietário Kyril Louis-Dreyfus prende-se com o facto de uma zona restrita do estádio do Sunderland, que será ocupada por adeptos visitantes, ter sido decorada com cores e mensagens de apoio ao grande rival
Corpo do artigo
A dois dias de um dérbi entre o Sunderland e o Newcastle, a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra, os adeptos dos “black cats”, que militam na segunda divisão daquele país, estão furiosos com o dono do clube, o empresário franco-suíço Kyril Louis-Dreyfus.
Isto porque uma parte do estádio do Sunderland, reservada a cerca de 700 adeptos do Newcastle, foi decorada com cores e mensagens de apoio ao grande rival, como os slogans “We are United” [Estamos unidos, em inglês] e “Keep the black and white flying high” [Coloquem o preto e branco nos altos voos].
Em reação, os adeptos do Sunderland, que não defronta o Newcastle há oito anos, acusaram Louis-Dreyfus de não compreender a importância da partida, sendo que alguns, mais extremistas, exigem mesmo a demissão do empresário, que detém o clube desde 2021.
“É por isso que me pergunto se o Kyril sabe o que isto significa para nós. Ele não nos compreende, nem à região", criticou Joanne Youngson, sócia do Sunderland, nas redes sociais.
Entretanto, o Sunderland emitiu um comunicado no qual admite ter existido um “grave erro de julgamento” em relação ao tema, pedindo desculpa aos adeptos e garantindo que esse local do estádio vai regressar “ao seu estado original”.
O Sunderland, atual sexto classificado do Championship, recebe o Newcastle, nono colocado da Premier League, no sábado (12h45), em jogo dos 32-avos da Taça de Inglaterra.