Adeptos do City deixaram o Bernabéu bem antes do apito final: "Foi uma m..."
Desilusão total com a exibição da equipa na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Champions
Corpo do artigo
Aconteceu o previsto no Bernabéu, com o Real Madrid, que já tinha vencido por 3-2 em Inglaterra, a voltar a bater o pior Manchester City em muitos anos, por 3-1, numa noite que foi toda do francês Kylian Mbappé, autor de um "hat-trick".
A reportagem do jornal Marca constatou que muitos adeptos ingleses abandonaram o recinto com mais de 25 minutos para o apito final, numa altura em que os merengues já venciam por 3-0. A desilusão era evidente. "Foi uma m..." e "Guardiola tem de ir embora" foram alguns dos desabafos ouvidos.
Mbappé, que já tinha marcado um tento no Etihad, inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, colocando os merengues ainda mais por cima na eliminatória, que, depois, matou em definitivo, com golos aos 33' e 61'.
Nos descontos, aos 90+2 minutos, o ex-portista Nico González reduziu para o City, que teve no onze Rúben Dias e Bernardo Silva, mas num golo irrelevante, que não impediu a 28.ª presença consecutiva dos campeões em título no top 16 da prova.
O Real Madrid, 15 vezes campeão da Europa, vai agora jogar o acesso aos "quartos" com o vizinho Atlético de Madrid ou com o campeão alemão Bayer Leverkusen.