Christopher Potter viajou para a Turquia para acompanhar o jogo entre o Rangers e o Fenerbahçe
Corpo do artigo
Na madrugada desta quinta-feira, o adepto escocês Christopher Potter foi vítima de um atropelamento e faleceu. Potter viajou para a Turquia para o jogo de hoje, onde o Fenerbahçe de José Mourinho recebe o Glasgow Rangers, em jogo válido para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.
De acordo com relatos locais e com o sistema de videovigilância, o adepto estava a levantar dinheiro numa caixa multibanco e, no caminho de volta para o hotel, foi atropelado ao atravessar a passadeira. Foi atropelado pela primeira vez por um veículo e depois atropelado por outro, quando já estava no chão. Testemunhas oculares confirmam que o semáforo estava vermelho para os pedestres.
A Ekol TV avança que o acidente ocorreu por volta das 4h30 da última madrugada, horário local, em frente ao Museu Naval de Istambul.
O Rangers prestou as suas condolências em comunicado oficial: “O Rangers está devastado por saber do falecimento de um dos nossos adeptos durante a noite, em Istambul. Os pensamentos de todos no clube estão com a sua família e amigos neste momento difícil. Continuamos em contacto permanente com as autoridades turcas e britânicas sobre este trágico incidente.”
O Fenerbahçe também emitiu uma nota sobre o caso: “Estendemos as nossas mais profundas condolências ao Rangers e a toda a sua comunidade. Estamos profundamente tristes ao receber a notícia comovente de que um adepto do Rangers, que viajou para Istambul para apoiar a sua equipa, perdeu tragicamente a vida num acidente. As nossas sinceras condolências vão para a sua família, para o Rangers e para a sua comunidade.”
Já foi lançada uma página para ajudar a família do adepto escocês: “Como todos sabem, Christopher Potter foi tragicamente morto. Vamos tentar juntar algum dinheiro para ajudar com quaisquer custos, incluindo o seu funeral, levá-lo para casa ou apenas para ajudar sua esposa e filhos. Todas as doações serão muito apreciadas”, pode ler-se no site de arrecadação de fundos criado por Daryl Mckernan. Até agora, foram arrecadadas cerca de 48 mil libras (aproximadamente 57 mil euros).