O sucessor ficará, em princípio, comprometido até ao fim da próxima época
Corpo do artigo
O AC Milan terminou a ligação contratual que mantinha com Paulo Fonseca. O sucessor é outro português: Sérgio Conceição, que já chegou a acordo com o clube para um contrato que, em princípio, será válido até ao fim da próxima época.
Fonseca estava há várias semanas sob forte pressão e este domingo, face ao empate caseiro com a Roma, a Direção decidiu-se pela rescisão, comunicando a decisão ao treinador cerca das 23h00 portuguesas.
O sucessor já estava alinhavado. Em conversações mantidas nos últimos dias, Conceição comunicou ao AC Milan que estava recetivo ao cargo, mas apenas no caso de Paulo Fonseca não conseguir dar a volta à má situação desportiva.
O Milan perdeu apenas um jogo dos últimos 12 jogos oficiais, mas na Série A ocupa a oitava posição e já a 14 pontos da líder Atalanta.
Após a partida, Fonseca mostrou-se resignado com a saída do clube: “Sim, é verdade, saí do clube. É a vida. Tenho a consciência tranquila, fiz o que pude”, disse, garantindo que não discutiu com Ibrahimovic, como lhe perguntaram os jornalistas. “Não, não discuti com o Ibra”, acrescentou.