Declarações do treinador do Palmeiras após o empate em casa do Atlético Mineiro, na Libertadores.
Corpo do artigo
Depois de estar a perder por 2-0, o Palmeiras alcançou um empate a dois golos em casa do Atlético Mineiro, na primeira mão dos quartos de final da Libertadores. O treinador Abel Ferreira destacou a resposta da equipa perante um momento adverso.
"É fruto de muito trabalho dos nossos jogadores, que têm uma crença e mentalidade competitiva muito forte. É uma equipa que tem sucesso porque sabe que se der o máximo nos treinos e jogos, o treinador aceita qualquer resultado. Tem que dar em cada lance o melhor de si. Jogámos contra uma equipa muito qualificada, muito bem treinada, que nos pressionou muito, reduziu-nos espaço, e foi melhor que o Palmeiras na primeira parte", comentou o português após o jogo.
"Na segunda parte, após o golo, fomos muito melhores, fizemos dois golos, tivemos ainda uma grande oportunidade pelo Dudu. (...) No segundo tempo jogámos da nossa maneira, e quando é da nossa maneira, esta equipa é capaz de tudo. Nunca devemos desistir, acho que o empate acaba por ser o resultado justo e deixa tudo aberto para a segunda mão", continuou Abel.
A questão da arbitragem também foi um tema focado. "A competência não tem nacionalidade. Não é reclamar, eu dou minha opinião. O que eu quero é que os árbitros também façam rodízio, são sempre os mesmos. Tenho a certeza de que os árbitros querem fazer bem o trabalho deles, mas falta saber se estão bem recuperados, têm todos os recursos, têm ações de formação, mas é por aí que temos de caminhar. Vou deixar de reclamar e dar mais opiniões, só. É preciso melhorar e é preciso dar todos os recursos aos nossos árbitros, seja mais salário, mais recurso para recuperar, mais formação. O árbitro hoje fez uma partida muito igual, fez uma belíssima arbitragem, mas árbitros são como nós, também erram", rematou.
15069973