Abel Ferreira vence e deixa recado: "Não gostaria que o Palmeiras ficasse calado"
Triunfo frente ao Botafogo-SP, apesar das contas difíceis no Campeonato Paulista
Corpo do artigo
O Palmeiras recebeu e venceu o Botafogo-SP por 3-1, em jogo da ronda 11 do Campeonato Paulista. A formação orientada por Abel Ferreira está em terceiro lugar do Grupo D, com 20 pontos, e as contas não são fáceis para seguir para os quartos de final: tem de vencer o Mirassol na próxima jornada e contar com um empate ou derrota da Ponte Preta diante do Red Bull Bragantino.
"Vou partilhar meu sentimento. É frustrante estar com 20 pontos e poder ficar fora. Essa é a frustração. Decidimos que deveríamos dividir o grupo, arriscámos o que tínhamos que arriscar, podemos fazer 23 pontos e ficar fora. Temos no sangue o querer ganhar novamente, mas estamos numa altura em que podemos ficar de fora e temos de aceitar", comentou o técnico português.
No Allianz Parque estiveram pouco mais de 23 mil adeptos, uma das piores assistências do ano. "Prefiro valorizar os adeptos que vieram, não vieram em peso, eu compreendo, mas os que estiveram apoiaram, desfrutaram do jogo, alguns passaram mensagens de confiança. Os que vieram fizeram uma festa bonita", vincou, deixando um recado à presidente Leila Pereira e ao diretor Anderson Barros.
"Quero preparar a nossa Direção, a Leila e o Barros, porque pelo andar será igual ao ano passado. Não gostaria que o Palmeiras ficasse calado como no ano passado. Durante o ano todo disseram que o Palmeiras era beneficiado. Temos que dar a cara, indignar-nos com as coisas que não estão corretas. Igual para nós e para os outros", rematou.