Abel Ferreira: "Tite, estou contigo, temos que melhorar a condições onde queremos jogar"
Treinador do Palmeiras garantiu que só "olha para a tabela classificativa" na última jornada
Corpo do artigo
O Palmeiras venceu em casa do Sport Recife e Abel Ferreira lamentou as péssimas condições do relvado e até se mostrou solidário com o selecionador do Brasil, Tite, que tem criticado os relvados dos campos brasileiros.
"O resultado é fabuloso porque jogámos contra dois adversários. Primeiro contra o Sport Recife e depois o relvado. Já falei do relvado no início do jogo, não me vou alongar mais. Deveria ser proibido jogar futebol aqui".
Como tem sido jogar com temperaturas extermas? Na quarta, em Porto Alegre, com grio, e agora com muito calor.
"Sempre disse que o Brasil ia tornar-me melhor tornar treinador por tudo. E esta é uma delas. Vamos a Porto Alegre jogámos com cinco/seis graus e chegas aqui apanhas 30! Mais do que tudo, dar os parabéns aos jogadores pelo sacrifício, pela qualidade de jogo que tivemos em muitos momentos. Sabíamos que iria ser um jogo extremamente difícil, este jogo terá impacto no futuro, o Danilo Barbosa jogou 15/20 minutos e estava com dores incríveis no tendão de Aquiles, isto demonstra bem o desgaste que este campo provoca nos jogadores. E volto a dizer. Junto-me ao Tite: estou contigo, se queremos melhorar o futebol brasileiro, temos que melhorar ainda mais as condições onde queremos jogar".
Melhoria da defesa
"Representa trabalho, treino, mesmo tendo pouco tempo para treinar e compromisso dos jogadores. É por isso que melhorámos os nossos números defensivos".
Luta pelo título
"Vocês aqui é o oito e o oitenta. Hoje és o maior, manhã és uma porcaria. Nós não. Sabemos o que queremos, sabemos o que temos de fazer, ainda é muito cedo, isto é uma maratona e no último jogo é que vou olhar para a tabela classificativa. Até lá, há muito trabalho para fazer.