Abel Ferreira, que vive um bom momento no Palmeiras, tem sido alvo de críticas por parte de outros treinadores no Brasil - inclusive de Jorginho e Cuca - e o antigo central Lugano elogia o caráter do treinador. Mas deixou um reparo.
Corpo do artigo
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, tem sido um dos nomes mais badalados no comentário desportivo no Brasil. O português foi, recentemente, criticado por Jorginho, técnico do Atlético Goianiense, e tem sido tema de conversa, principalmente depois da vitória nos quartos de final da Taça Libertadores. Diego Lugano, antigo futebolista, juntou-se ao comentário e teceu elogios ao timoneiro do Verdão, embora com uma crítica à mistura.
"Nas últimas semanas surgiu uma polémica em torno do Abel sobre o comportamento dele. Eu acho que no futebol, para se medir o caráter de uma pessoa, é necessário ver o comportamento dela no dia a dia. Eu não tenho escutado, no Palmeiras, alguém a falar mal dele. É estranho, não é? Dois anos e meio sem polémicas dentro do Palmeiras significa que, lá dentro, nas relações humanas, é um homem bom, um ganhador, algo que incomoda muita gente", apontou o uruguaio, que atuava como defesa-central.
"Eu morei na Europa e sei que o europeu tem um estigma com o sul-americano e o português especificamente com o brasileiro. Nas conferências de imprensa, quando ele vence, quer dar aulas sobre civilização, moral e educação. Isso eu não gosto muito e procuro nem as ouvir para não ficar irritado. Não quer dizer que seja uma má pessoa. Quando ele vence, dá essas aulas, mas quando perde, critica o árbitro. Isso é próprio da cultura europeia", atirou ainda Lugano, em declarações no programa ESPN FC.