Sampaoli visa Paulo Sousa: "O futebol não é do treinador, é dos jogadores"
Sampaoli elogiou o Flamengo de Dorival e o Palmeiras de Abel. Paulo Sousa foi alvo de críticas por parte do argentino.
Corpo do artigo
Jorge Sampaoli, treinador que no Brasil orientou o Santos e o Atlético Mineiro, foi convidado a analisar o campeonato brasileiro e destacou o Palmeiras e o Flamengo como sendo as melhores equipas da prova. E também fez críticas a Paulo Sousa, que iniciou a temporada no Mengão (agora comandado por Dorival Júnior).
"O Flamengo, no atual estado anímico que os jogadores atravessam, com a qualidade e sequência natural de futebol de ataque... parece ilógico pensar que esteve em 14.º [no Brasileirão]. Quando um treinador [n.d.r referindo-se a Paulo Sousa] pensa que o jogador tem que adaptar-se ao seu estilo e não o contrário, o fracasso está assegurado. Continuo a achar que o futebol não é do treinador, mas sim dos jogadores", vincou o argentino, em declarações no programa "Bem, Amigos!", do canal televisivo brasileiro SporTV.
Já sobre o Verdão, do também português Abel Ferreira, Sampaoli elogiou a "organização" da equipa que, mesmo sem "demasiadas contratações de excelência", tem "um nível de compromisso entre técnica e tática de alto nível". "É muito difícil bater o Palmeiras", considerou o técnico que está atualmente sem clube - treinou o Marselha na época anterior.