Abel Ferreira mais perto da liderança no Brasileirão: "Se pensar no futuro..."
Palmeiras venceu o Juventude numa partida com oito golos e está a um ponto do Botafogo
Corpo do artigo
O Palmeiras reduziu para um ponto a diferença em relação ao Botafogo, líder do Brasileirão, depois de uma vitória em casa do Juventude, na ronda 30 do Brasileirão. Numa chuva de golos, a formação orientada por Abel Ferreira triunfou por 5-3 e deixou ao rubro a luta pelo título.
"Temos de continuar a fazer nosso trabalho, jogar os nossos jogos, um de cada vez, sem pensar muito no que vai acontecer. Sabemos para o que lutamos e só vamos saber [quem é o campeão] no dia 8 de dezembro, no final", afirmou o treinador português, deixando elogios à formação de Artur Jorge. "Uma equipa técnica competente, com reforços de peso. Sabem o que investiram para lutar por títulos. Estão a lutar pela Libertadores e pelo Brasileirão. Uma equipa que investiu para dar a volta ao que aconteceu no ano passado", indicou.
Abel Ferreira destacou o aspeto emocional e a necessidade de manter a concentração. "As pessoas falam muito pouco sobre esse aspeto mental. O xadrez joga-se com a mão ou com a cabeça? No futebol é o mesmo. Joga-se futebol com os pés ou com a cabeça? É preciso estar com a cabeça boa para jogar. O treinador mexe na tática, não faz os golos. O fator emocional, mental, é muito importante, mas não só agora. Não vamos pensar no que acontecerá no futuro. Se pensar no futuro, não vamos conseguir trabalhar o presente", disse.
Estêvão (21'), Raphael Veiga (44', 50' e 90') e richard Ríos (63') fizeram os golos do Palmeiras, enquanto Danlo Boza (34'), Ronaldo (49') e Edson Carioca (67') marcaram para a formação da casa.