Abel Ferreira lamenta "boca" aos adeptos do Palmeiras: "Nunca esquecerei..."
Após ter visto a massa adepta do Botafogo a celebrar o título de campeão brasileiro, o técnico português atirou em conferência de imprensa: "Vocês já viram os nossos adeptos a fazerem isso nos anos em que fomos campeões?”. Horas depois, pediu desculpa nas redes sociais
Corpo do artigo
Abel Ferreira recorreu esta terça-feira às redes sociais para corrigir a afirmação que disse após o final do empate entre o Palmeiras e o Botafogo (0-0), da jornada inaugural do Brasileirão.
Após ter visto a massa adepta do “Fogão” a gritar: “Somos campeões”, festejando o título brasileiro conquistado ao leme de Artur Jorge em 2024, o técnico português usou esse exemplo para enviar uma “boca” aos adeptos do “Verdão”. “Vocês já viram os nossos adeptos a fazerem isso nos anos em que fomos campeões?”, questionou.
Horas depois, Abel lamentou essa mesma frase através do seu Instagram, garantindo que “nunca esquecerá” o apoio que recebe dos adeptos do Palmeiras.
“Há momentos que marcam a história de um clube. Há gestos que ficam eternizados. E no Palmeiras, a torcida é mais do que arquibancada: é alma, coração e identidade. A cada título, a cada batalha, a cada desafio…vocês estão sempre lá. E eu nunca esquecerei o que já fizeram por mim, pela minha equipa, pelo plantel e pelo Palmeiras. O mosaico da caravela há um ano não foi só uma imagem, foi um símbolo da maior conquista da minha carreira. Ontem tive uma fala que não fez jus a tudo que essa torcida já fez e representa para mim. Vocês são parte fundamental da minha história e não ficaria de bem comigo mesmo se não viesse corrigir o que disse. Lamento profundamente as minhas palavras na coletiva de ontem. Sou e serei sempre grato! Avanti Palestra! Sempre!”, escreveu.