Abel Ferreira goleia na Libertadores, Caixinha também vence na Sul-Americana
O Palmeiras goleou por 5-0 em casa do Liverpool Fútbol Club, do Uruguai, enquanto o Bragantino venceu por 2-1 na receção ao Racing, da Argentina
Corpo do artigo
O Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, goleou na madrugada desta sexta-feira por 5-0 na visita ao Liverpool Fútbol Club, do Uruguai, na quarta jornada da fase de grupos da Taça Libertadores, ao passo que o Bragantino, do também português Pedro Caixinha, venceu por 2-1 em casa contra o Racing, da Argentina, na mesma fase da Taça Sul-Americana.
No Uruguai, o “Verdão” foi para o intervalo a vencer apenas por 1-0, após golo de Raphael Veiga (44’), mas uma reta final avassaladora, com novamente Veiga (bisou aos 71’), Endrick (82’), Rony (90+1’) e Gustavo Gómez (90+6’, de penálti) em destaque, sentenciou um triunfo sem espinhas.
Já em casa do Bragantino, todos os golos da partida surgiram na primeira parte, com um bis madrugador de Thiago Borbas (5’ e 7’), antes da resposta insuficiente de Santiago Solari (25’), a valer os três pontos para a formação de Caixinha.
Fruto destes resultados, o Palmeiras passou a liderar de forma ainda mais destacada o Grupo F da Taça Libertadores, tendo 10 pontos, bem acima do Independiente del Valle (Equador), San Lorenzo (Argentina) e Liverpool Fútbol Club, que têm todos quatro.
Já o Bragantino igualou os nove pontos do Racing no Grupo H da Taça Sul-Americana, seguindo ainda assim na segunda posição devido à diferença de golos. Mais atrás surgem o Coquimbo (Chile), com quatro pontos, e o Sportivo Luqueño (Paraguai), com apenas um.