Treinador do Palmeiras foi, na altura, acusado de ser "colonizador"
Corpo do artigo
Abel Ferreira ganhou em tribunal uma ação que interpôs contra os jornalistas Mauro Cezar Pereira e Menon, que o tinham acusado publicamente de ter "uma visão de colonizador".
Após esta declaração, em setembro de 2022, Abel foi para tribunal e, agora, 11 meses depois, o Juiz Dimitrios Zarvos Varellis julgou parcialmente procedente a ação movida contra Menon, condenando o jornalista e à emissora de rádio onde trabalha, ao pagamento de 5700 euros, a "título de indenização por danos morais".
16909184
Em relação ao processo movido contra Mauro Cezar Pereira, ainda não há sentença.
Abel recebeu o insulto depois de ter criticado publicamente Gabriel Verón, hoje jogador do FC Porto, após um caso de indisciplina, ao ser apanhado numa festa. "Eu já lhes disse várias vezes que o jogador brasileiro tecnicamente, de longe, é dos melhores com que já joguei, mas mentalmente têm muito que evoluir. Têm de evoluir muito a nível de educação, a nível de formação enquanto homens. Também já o disse aqui porque eles não têm essa formação e eles às vezes não têm noção do que estão a fazer. Não têm noção, noção alguma, e apostar na formação é isto", afirmou na altura.
Mauro Cezar Pereira disse depois sobre Abel: "Eu não acredito que o Abel, tal como o (Jorge) Jesus que dizia coisas assim também quando era técnico do Flamengo, dissesse isso se treinasse o Grealish no Manchester City: 'ah o jogador inglês precisa de formação'. Eu acho que não diriam, por isso acho que é visão de colonizador."
16908732