Stefano Pioli elogiou a evolução que o avançado português tem registado nos últimos anos.
Corpo do artigo
Stefano Pioli, treinador do Milan, compareceu esta sexta-feira numa conferência de imprensa de antevisão à receção da equipa ao Torino, no sábado (19h45), em jogo da segunda jornada da Serie A.
Na conversa com os jornalistas, o técnico italiano foi convidado a comentar a evolução de Rafael Leão desde que foi contratado ao Lille, em 2019, e respondeu com elogios para o avançado português.
"Leão subiu de patamar em relação ao ano passado. Ele tem feito isso por vários anos, melhora alguma coisa todos anos, especialmente dentro de campo, porque fora dele Rafa já está no topo. Ele trabalha de forma positiva e participativa", salientou.
Apesar disso, Pioli aproveitou para revelar qual o aspeto que pretende ver o avançado português melhorar no seu jogo: "Eu gostaria que ele fizesse menos sprints, porque isso significaria que ele já está na melhor posição possível antes da ação do adversário, mas estamos a trabalhar nisso e tenho a certeza de que ele vai melhorar neste sentido".
Quanto ao mercado de transferências que está cada vez mais perto do fecho, Pioli lamentou que isso não aconteça antes do arranque dos campeonatos e não descartou que o Milan realize um negócio de última hora, caso a oportunidade surja.
"Enquanto treinador, eu preferia que o mercado fechasse antes do início dos campeonatos, não percebo porque não encontram uma solução melhor. De resto, estou focado no jogo. Lukaku? O mercado só tem mais uns dias e nós somos um clube organizado e capaz de aproveitar oportunidades, caso elas existam", comentou, evitando confirmar se o clube vai avançar pelo avançado, também pretendido pela Roma.
16915102
16915103