Abel processa jornalista após reação a palavras sobre jogador do FC Porto
Treinador do Palmeiras terá apresentado uma ação na justiça contra um jornalista que lhe apontou "visão de colonizador".
Corpo do artigo
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, terá, segundo a Imprensa brasileira, apresentado uma ação na Justiça de São Paulo contra Mauro Cezar Pereira, da Jovem Pan.
De acordo com as mesmas informações, o treinador português pede 50 mil reais (aproximadamente 9,6 mil euros) de indemnização, por danos morais, alegando ter sido vítima de injúrias por parte do jornalista.
Mauro Cezar Pereira reagiu às palavras de Abel sobre o atual jogador do FC Porto Gabriel Veron, na altura jogador do Palmeiras, quando foi multado depois de ter sido apanhado a beber fora de horas, na véspera de um treino matinal e a poucos dias de um jogo.
"Espero que o Veron não desperdice o talento que tem. Não sou eu que corro, que chuto, que passo. Eu sou o homem das coordenadas. Quem tem de fazer o caminho são eles, e digo por experiência própria. Temos de educar", referiu o português na altura, repetindo aquilo que "já disse várias vezes" para falar de casos semelhantes. "O Brasil carece muito da formação do homem. Começa no colégio e na formação em casa. Temos de educar o homem, e estou aqui para ajudar, com o diretor desportivo, a psicóloga, a estrutura do clube. Um miúdo de 19 anos precisa de escolher muito bem os amigos que o rodeiam", aconselhou.
O jornalista acusou o técnico português de ter "visão de colonizador". "Eu não acredito que o Abel, tal como o [Jorge] Jesus, que dizia coisas assim também quando era técnico do Flamengo, dissesse isso se treinasse o [Jack] Grealish no Manchester City: 'ah o jogador inglês precisa de formação'. Eu acho que não diriam, por isso acho que é visão de colonizador", afirmara.
15161382
15161013