Palmeiras voltou a ser derrotado no Brasileirão
Corpo do artigo
O Palmeiras foi derrotado em casa pelo Vitória, por dois golos sem resposta, em jogo da ronda 20 do Brasileirão. Foi o segundo desaire consecutivo da formação orientada por Abel Ferreira, que reconhece o mau momento da equipa.
"Sinceramente, olhando para o jogo todo, temos de assumir que estamos num mau momento de produção ofensiva. Pouco ofensivos, muito afobados no último terço. É um momento mau que temos de aguentar, trabalhar, e o único remédio é vencer. Para mim, é um momento mau", afirmou o português.
"Todas as equipas têm bons e maus momentos. Nenhum deles perdura. Resta-nos trabalhar, ver realmente os jogadores que querem, que têm vontade e nos podem dar vitórias. Acontece com todas as equipas, entrámos numa fase má, aguentar, assumir e agora recuperar os nossos jogadores", vincou ainda.
A arbitragem também esteve na mira de Abel. "No primeiro golo perdemos um duelo em superioridade. Infelizmente, os remates que fizemos não deram em golo. O adversário fez dois e marcou. A eficácia vale muito no futebol. Não sei porque o árbitro não deu falta no segundo golo. Houve uma cotovelada clara na cara do Flaco. É gritante isso, assim como é gritante o fraco desempenho e rendimento da nossa equipa", rematou.
Osvaldo, aos 52', e Matheuzinho, aos 83', fizeram o resultado de uma partida que deixa o Palmeiras no terceiro lugar, com 36 pontos. Lidera, de forma provisória, o Botafogo, de Artur Jorge, com 40, depois de derrotado em casa pelo Cruzeiro, por 3-0.