Abel Ferreira e o desentendimento com John Textor: “Viram o central do Botafogo a chutar o microfone..."
O treinador português do Palmeiras e o dono do Botafogo tiveram uma discussão após a vitória épica do “verdão” no Estádio Olímpico Nilton Santos, na 31ª jornada do Brasileirão.
Corpo do artigo
O Palmeiras venceu, na madrugada desta quinta-feira, fora de portas, o líder Botafogo por 3-4 com uma reviravolta épica – o “verdão” esteve a perder 3-0 e ainda conseguiu sair com o triunfo –, na 31ª jornada do Brasileirão, reentrando, deste modo, na luta pela conquista do campeonato.
Após o apito final do encontro, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, e John Textor, dono do Botafogo, tiveram uma discussão no relvado do Estádio Olímpico Nilton Santos. No entanto, na conferência de imprensa, o técnico português assegurou que a situação já estava resolvida. “Em relação ao que se passou entre nós dois, está completamente resolvido. Ele sabe o que penso dele como presidente. Entendo-o completamente, são momentos muito duros. Eu já também já perdi de “remontada”, numas meias-finais da Copa Libertadores. Para mim, o John Textor é um dos melhores presidentes que está aqui no Brasil, só que o futebol tem muitas emoções e quando o jogo está quente... Acho que, às vezes, os jornalistas não entendem porque não estão ali, não sentem o que nós sentimos. Vocês viram o central do Botafogo a chutar o microfone porque são momentos muito intensos e só sente quem está lá dentro”, afirmou.
Nesta altura, o Palmeiras ocupa o segundo lugar do campeonato, com 56 pontos em 31 jogos. Já o Botafogo segue na liderança, somando 59 pontos em 30 desafios disputados.