Abel Ferreira cita Guardiola e diz: "Foi por isso que pagaram 60 ou 70 milhões..."
Palmeiras está nas meias-finais do Campeonato Paulista após um jogo em que Estévão brilhou a grande altura
Corpo do artigo
O Palmeiras venceu por três golos sem resposta em casa do São Bernardo e garantiu a passagem às meias-finais do Campeonato Paulista. Estévão, com um bis, foi a figura do jogo, com Flaco López a fechar o resultado final.
"Tivemos o Estêvão no seu melhor nível, em duas ou três finalizações fez dois grandes golos, poderia ter feito outro, aliás. Vocês gostam de falar muito da parte individual. Quando ela se insere no espírito coletivo da equipa... Vocês viram ele fazer um carrinho aqui na lateral para vir ajudar o Rocha a defender. Foi por isso que pagaram por ele 60 ou 70 milhões", afirmou Abel Ferreira, referindo-se ao acordo já fechado com o Chelsea.
"É como diz o Guardiola: 'Eu sou tão bom quanto bom são os jogadores que tenho comigo'. Sou um felizardo por ter o Estêvão e desfrutar dele até meio do ano e, depois quem sabe, num outro lado qualquer se tiver a oportunidade de ser treinador dele", disse ainda.
Vítor Roque, por outro lado, é um reforço já assegurado pelo Palmeiras e o técnico falou com ele por telefone. O avançado brasileiro estava emprestado pelo Barcelona ao Bétis. "É um jovem que precisa do Palmeiras e o Palmeiras precisa dele. Decidiu retornar ao futebol brasileiro, a um clube que vai-lhe oferecer todas as condições. Vamos ajudá-lo, é um jogador que fez 20 anos ontem. A única coisa que lhe disse foi que nos meteu fora de uma final da Libertadores, está atravessado aqui. Que venha para nos ajudar, todo o clube vai ajudá-lo", garantiu.