Declarações do treinador do Palmeiras sobre uma das polémicas do momento no Brasil
Corpo do artigo
O Palmeiras recebeu e venceu o Botafogo-SP por 3-1, em jogo da ronda 11 do Campeonato Paulista. A formação orientada por Abel Ferreira está em terceiro lugar do Grupo D, com 20 pontos, e as contas não são fáceis para seguir para os quartos de final: tem de vencer o Mirassol na próxima jornada e contar com um empate ou derrota da Ponte Preta diante do Red Bull Bragantino.
Depois do apito final, Abel Ferreira falou sobre uma das polémicas do momento no Brasil: os relvados. E compreendeu as críticas que têm sido feitas, inclusive por Neymar. "Já que toda a gente deu opinião, também posso dar, aliás, está no meu livro. A pergunta que vocês têm de fazer é porque é que o Atlético Mineiro fez uma Arena nova, meteu um campo novo e depois vai trocar por sintético? Não está escrito em lado algum, cientificamente, que um relvado sintético provoca mais lesões do que um relvado natural ruim. É o que acontece aqui. Se me conseguir dar quatro relvados top top top aqui no Brasil... Até vou mais longe, três", afirmou.
"Entendo o Neymar, estivemos lá no Mundial, vocês também estiveram lá. Não viram a qualidade da relva natural? Melhor do que a carpete que a minha mulher tem lá em casa", atirou. "Se viesse aqui a UEFA regulamentar ou fiscalizar os relvados do Brasil, passava um. Ou dois, não sei como está o do Juventude. Se viesse aqui a UEFA fazer o que faz a FIFA para regulamentar os sintéticos, aqui no Brasil passava um. Mas se me pergunta, gosto de tudo ao natural, ao natural é o que eu mais gosto. Agora não há como, aqui no Brasil", completou.