A receita de Paulo Sousa para a Polónia no Europeu: "União, fé e autoconfiança..."
Técnico português vai orientar, pela primeira vez na carreira, uma seleção nacional principal numa grande competição de futebol
Corpo do artigo
Paulo Sousa, selecionador da Polónia, sublinhou durante o anúncio dos convocados para o Europeu"20, feito esta segunda-feira, o entusiasmo pela participação na competição, a receita a seguir e evidenciou otimismo pelas 26 escolhas tomadas.
"Estou entusiasmado e, como disse desde o início, precisamos de união, fé e autoconfiança. Com base na experiência dos três jogos anteriores da seleção, a equipa que eu convoquei é a melhor decisão neste momento", afirmou o técnico português.
Paulo Sousa divulgou, perante a Imprensa desportiva polaca, o nome de 26 futebolistas, entre eles Szczesny (Juventus), Zielinski (Nápoles), Lewandowski (Bayern) e Milik (Marselha), e ainda mais quatro atletas com o estatuto de reserva.
Krzysztof Piatek, avançado do Hertha Berlim, é a grande ausência da lista feita pelo treinador luso, por estar lesionado. O início do estágio da equipa polaca terá lugar a 24 de maio, em Opalenica, na Polónia.
A Polónia está inserida no Grupo E do Europeu"2020, no qual vai defrontar a Eslováquia (14 de junho), a Espanha (dia 19) e a Suécia (dia 23) para tentar aceder à fase eliminatória da competição.
Paulo Sousa, treinador de 50 anos, vai orientar, pela primeira vez na carreira, uma seleção nacional principal numa grande competição.