Avançado sueco jogou época e meia no Manchester United
Corpo do artigo
Fez 53 jogos pelo Manchester United e marcou 29 golos. Zlatan Ibrahimovic chegou ao Manchester United já com 35 anos, mas foi o suficiente para ganhar três troféus, entre eles uma Liga Europa.
Agora nos Estados Unidos, ao serviço do LA Galaxy, o avançado sueco falou do tempo que passou em Inglaterra, em entrevista à revista FourFourTwo e considera que a história podia ter sido diferente. "Toda a gente dizia que não precisava de ir para Inglaterra, porque se falhasse em Inglaterra, iam dizer que não era suficientemente bom. Toda a gente estava contra, mas foi isso que me motivou, deu-me adrenalina. Gostei da Premier League. Tem muita atenção, mas achei que a qualidade está sobrevalorizada, na parte individual, técnica. Quando estive lá disse que tinham sorte por não ter chegado 10 anos anos, porque se fiz o que fiz com 35 anos, imaginem com 25 anos. Teria sido uma história diferente."
O avançado, que acabou por se lesionar no joelho pouco antes do fim da primeira época, diz que ficou ligado para sempre ao Manchester United. "Estou muito orgulhoso e feliz por ter ido para o United. Foi o clube certo. Ganhámos e fiz o que fiz antes da lesão. Foi excelente, tenho grandes memórias. Estou ligado ao clube para sempre. Os adeptos são fantásticos, fosse onde fosse via camisolas encarnadas", rematou.