"A Premier League é mais difícil do que as Taças. Vimos o 16.º e 17.º..."
Campeão inglês na sua época de estreia no Liverpool, Arne Slot aponta que vencer a Premier League nunca foi tão difícil como nos tempos atuais
Corpo do artigo
Campeão inglês há várias semanas, o Liverpool vai fazer a derradeira celebração da época no domingo (16h00), quando receber o Crystal Palace, em Anfield, no fecho da Premier League.
Em antevisão a essa partida, Arne Slot reagiu com agrado à notícia de que o seu antecessor no banco dos “reds”, Jurgen Klopp, vai marcar presença no estádio, isto depois de lhe de ter feito uma dedicatória especial no jogo em que garantiu o título.
Ao mesmo tempo, o técnico neerlandês, apesar de ter vencido a Premier League na sua época de estreia em Inglaterra, defendeu que nunca foi tão difícil vencer este título, usando como argumentos o Tottenham e o Manchester United, de Rúben Amorim, que discutiram a final da Liga Europa, vencida pelos “spurs”, apesar das baixas posições que ocupam no campeonato.
“[A Premier League] É o troféu mais difícil de vencer, porque nas Taças podes vencer graças a sorteios sortudos ou tendo sorte nalguns jogos, como se venceres no desempate por penáltis. É mais difícil vencer a liga e este é o período em que a liga é mais dura. Vimos o 16.º e o 17.º classificado a jogar uma final europeia pela primeira vez”, apontou, em conferência de imprensa.