Brasileiro teve de pagar um milhão de euros para aguardar em liberdade o julgamento do recurso apresentado após ser condenado por violação
Corpo do artigo
O futebolista Dani Alves saiu hoje em liberdade, enquanto decorre o recurso à condenação de quatro anos e meio de prisão por violação, após o pagamento da caução de um milhão de euros.
Em Espanha especula-se sobre a origem desse dinheiro, depois de o pai de Neymar, que já lhe tinha emprestado 150 mil euros para indemnização voluntária à vítima durante o processo, ter negado voltar a ser fiador.
A possibilidade de ter dado como garantia os 9,2 milhões de euros que ainda tem a receber do fisco espanhol - por ganhar um processo de cobrança indevida de uma comissão de renovação contratual nos tempos em que atuava no Barcelona - foi negada pela sua advogada.
Assim, segundo a Imprensa espanhola, dado ter as contas congeladas em Espanha desde a acusação por violação e no Brasil por um processo relacionado com a antiga esposa por pensão alimentar dos filhos, restam duas possibilidades.
A primeira é que familiares e amigos tenham conseguido reunir um milhão de euros.
A segunda possibilidade é que Dani Alves tenha dado como garantia uma casa, mas nesta caso, não sendo depositado o dinheiro em efetivo, o valor da propriedade tem de ser de pelo menos o dobro, ou seja, dois milhões de euros.