"A Liga portuguesa não é competitiva. Favorito? É impossível antecipar, o mercado é fundamental"
Declarações de José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, em entrevista ao Canal 11
Corpo do artigo
Liga competitiva? "Não. Vi alguns jogos da metade de baixo e não é competitivo. Normalmente um grande ganha ao pequeno. Não sei se a centralização dos direitos pode equilibrar as forças. Mas quando vemos orçamentos, é uma luta muito desigual. Os três grandes são os três grandes, há o Braga, mas os três grandes têm diferença significativa."
Quem está mais preparado? "A temporada não começou e a janela de mercado está longe de acabar. Presidente do FC Porto disse que vai atacar forte e feio no mercado, seguramente vai melhorar muito; Sporting vai à Champions e entram muitos milhões, o Gyokeres que sai ou não sai. O Benfica não se sabe como vai funcionar no mercado. Há muitos fatores. É impossível de antecipar, as janelas de mercado são fundamentais."
Gyokeres: "É um grande jogador. O Sporting tinha uma maneira de jogar muito adaptada a ele. Tem grande potencial. Em Inglaterra vai jogar contra equipas mais fortes, contra jogadores melhores, contra os melhores. Das 3400 mentiras que já se disseram do mercado, é mentira que ele vai para o Fenerbahçe, infelizmente."
Contratar em Portugal? "Se houver alguma coisinha barata... Tenho atenção, mas tenho a noção da realidade. Um jovem em Portugal com aspirações a muito, não penso que a Turquia seja um mercado favorito. Kokçu? Mas ele vai para casa, sai cedo e não chateia o Bruno Lage."