Expulso frente ao Braga, o avançado chega ao fim da época como a revelação dos axadrezados.
Corpo do artigo
A partida do Boavista em Braga teve um travo agridoce para Yusupha. O avançado marcou e participou noutros lances perigosos dos axadrezados, mas viu vermelho direto aos 68", numa disputa de bola com Raúl Silva. Os dois jogadores saltaram para ganhar uma bola aérea e o choque de cabeças deixou o defesa bracarense a sangrar do lábio. Yusupha ficou incrédulo quando se virou para o árbitro e viu a cor do cartão, que faz com que a sua participação nesta temporada já tenha acabado. O gambiano vai falhar a receção ao Belenenses, mas o balanço é claramente positivo para o filho de Biri Biri, lenda viva do Sevilha. Não obstante, Yusupha mostrou-se feliz no rescaldo. "Grande jogo contra o Braga. Graças a Deus, marquei novamente", escreveu o avançado nas redes sociais.
Com quatro golos em 17 jogos, o jogador de 24 anos, que chegou no defeso ao Bessa, foi a grande revelação do Boavista e uma das surpresas do campeonato. Apesar do aspeto franzino, Yusupha é forte fisicamente, o que, com a sua capacidade de drible, faz com que seja o boavisteiro que mais faltas sofre no campeonato: em média, 3,2 por jogo.
Cedido pelos marroquinos do FUS Rabat, Yusupha era um perfeito desconhecido e até é difícil encontrar os seus registos completos no campeonato marroquino, mas é certo que, em 2016/17, apontou três golos nas competições internacionais africanas.
Porém, nem tudo foi fácil para o internacional gambiano. Só somou os primeiros minutos ao 11.º jogo da época (em casa do Estoril) e sofreu duas lesões, uma no joelho direito, outra no esquerdo, precisamente nas duas vezes em que foi chamado pela sua seleção.
O empréstimo contempla opção de compra e o dossiê é prioritário para a SAD.