Triunfo por um golo sem resposta na Bélgica
Corpo do artigo
O Sporting terminou no segundo lugar da fase de liga da Youth League de futebol, apenas atrás do Inter, ao vencer o Club Brugge por 1-0, na Bélgica, em jogo da sexta e última jornada.
Um golo marcado pelo médio Eduardo Felicíssimo, aos 17 minutos, foi suficiente para a equipa leonina ganhar a partida disputada em Roeselare e conservar a segunda posição, em igualdade pontual com os austríacos do Salzburgo, terceiros colocados.
Após o empate 2-2 com o Lille, na estreia, o Sporting ganhou todos os jogos, perante PSV Eindhoven (2-0), Sturm Graz (3-1), Manchester City (2-0), Arsenal (3-0) e Club Brugge (1-0), que, em contraste com os leões, terminou sem qualquer triunfo.
O Sporting só foi superado pelo Inter, autor de um percurso 100% vitorioso, e garantiu que jogará em casa nos 16 avos de final, frente a uma das últimas seis equipas apuradas, entre o 17.º lugar (ocupado pelo Benfica, mas, em princípio impedido pelo regulamento de defrontar o rival lisboeta) e o 22.º.
O clube de Alvalade atingiu as meias-finais da Youth League há duas épocas, mas nunca conseguiu vencer a competição que replica parcialmente o modelo da Liga dos Campeões, ao contrário de FC Porto e Benfica, que erguer