O extremo confessa que tem apostado na aprendizagem do português para melhor se adaptar.
Corpo do artigo
Chris Willock já olha para 2018/19 com a esperança de ganhar espaço no plantel de Rui Vitória. Em entrevista ao sítio da federação inglesa de futebol, o ex-Arsenal promete estar apto a dar resposta positiva quando lhe for exigido. "Espero poder jogar regularmente na primeira equipa, quero que o treinador saiba que estarei pronto na próxima época. Sei que, se jogar bem e trabalhar muito, terei oportunidades e quero aproveitá-las", disse Willock.
O extremo de 20 anos explicou que tem vindo a apostar na adaptação a Portugal. "A minha mãe esteve comigo nos primeiros seis meses para ajudar na adaptação. Estou a começar a fazer amigos, tenho lições de português duas vezes por semana e o professor dá-me trabalhos de casa. No início não percebia nada mas agora tento sempre usar o português com os meus colegas apesar de a maioria falar inglês", explicou o extremo, que está agradado com os 28 jogos pelos bês: "Joguei muito esta época na segunda equipa e estive um par de vezes na principal. Defrontamos homens mas é uma boa experiência."
"Quero que o treinador [Rui Vitória] saiba que estarei pronto na próxima época"
Willock frisou, ainda, que "a filosofia do Benfica é muito boa". "Gostam dos aspetos técnicos do jogo e essa é uma das minhas virtudes, o que foi uma grande razão para ir para lá. Sempre tive vontade de jogar no estrangeiro nalgum ponto da minha carreia mas nunca pensei que isso pudesse suceder tão cedo. Quando o Benfica me contactou no verão, fui lá visitá-lo e convenceram-me de que era ali que eu queria jogar nos próximos anos", disse.