Clubes como West Ham, Newcastle, Brighton e Swansea, equipa esta treinada por Carlos Carvalhal, estarão de olho no extremo argentino.
Corpo do artigo
As exibições de Franco Cervi ao longo da maior parte da temporada ao serviço do Benfica têm vindo a fazer aumentar o interesse de vários clubes ingleses no extremo. Entre os potenciais interessados em contratar o argentino no próximo verão estarão Swansea, clube galês atualmente orientado por Carlos Carvalhal, assim como West Ham, Newcastle e Brighton, tudo emblemas a disputar a Premier League.
Entre os clubes apresentados pelo jornal "The Sun" como tendo Cervi na mira, dois já foram notados nas bancadas do Estádio da Luz: por exemplo, no clássico frente ao FC Porto tanto olheiros do Swansea como do West Ham marcaram presença de forma oficial. Numa época que, tirando alguma quebra vista nas últimas partidas, tem sido de melhor rendimento global do que a anterior (ver caixa), foi de afirmação no futebol europeu, Cervi é visto pelas águias como uma das suas mais-valias.
O Benfica, que pagou ao Rosário Central cerca de 5,7 milhões de euros, possui 90 por cento do seu passe (a restante parcela pertence ao clube da província de Santa Fé) e resguardou o atleta com uma cláusula de 60 milhões de euros. Um valor elevado e que dá margem negocial às águias perante eventuais investidas, ainda para mais porque Cervi tem em curso um processo para ter cidadania italiana. Algo que lhe possibilitará entrar facilmente em mercados como o inglês, onde o extremo teria problemas em ter visto de trabalho apenas enquanto cidadão argentino.