Na época passada, Jorge Jesus teve o jogador ítalo-argentino na mira, mas o negócio acabou por não se concretizar. Agora, as águias investem tudo para reforçar o sector mais recuado
Corpo do artigo
Germán Conti, defesa-central argentino do Colón, está cada vez mais próximo de assinar pelo Benfica. Tal como O JOGO avançou em tempo oportuno, os encarnados estão fortemente interessados no jogador e as negociações sofreram uma evolução muito positiva nas últimas horas, ao ponto de o central de 23 anos não admitir outro cenário nesta altura que não seja a transferência para a Luz. Aliás, Conti, defesa de 1,93 m, já tem conhecimento dos valores que irá auferir caso se confirme a mudança, pois os mesmos já lhe foram comunicados pelo seu agente.
Com contrato até junho de 2020, o Benfica apresentou ao emblema argentino uma proposta na ordem dos 3,5 milhões de euros - que coincide com o valor estipulado na cláusula de rescisão -, mas o Colón exige ainda que os encarnados se responsabilizem pelo pagamento dos impostos, o que fará disparar a operação para os 4,3 milhões de euros. Nesta altura, o Colón não dá o negócio como concluído, mas está muito próximo o entendimento total, permitindo que o jogador assine por cinco anos.
Ontem, contactado por O JOGO, Horácio Darrás, vice-presidente do Colón, não se quis alongar em considerações sobre o tema, mas sempre foi dizendo que estão a par das intenções das águias. "Tivemos um contacto com o representante do Conti, que nos disse existir a possibilidade de chegar uma proposta do Benfica, e estamos à espera de que chegue ao clube algo de oficial", explicou o dirigente sobre o jogador que, na época passada, esteve na mira de Jorge Jesus, mas a operação não avançou.