O Chuta-Chuta aceitou o desafio de O JOGO e lançou o repto aos ex-companheiros para a conquista de uma Taça que também seria sua
Corpo do artigo
Foi leão entre janeiro de 2016 e o primeiro mês de 2019, quando se desvinculou do Sporting para prosseguir a carreira no Vasco da Gama, clube pelo qual fez 21 jogos, marcando três golos.
Bruno César não esquece os três anos passados em Alvalade e não se fez rogado quando desafiado por O JOGO a deixar uma mensagem aos ex-companheiros que voltam hoje ao Jamor para tentar conquistar a Taça de Portugal que escapou aos leões nas circunstâncias dramáticas por todos conhecidas, após o ataque à Academia de 15 de maio de 2018.
Foi chamado por Keizer a onze minutos do fim no jogo de estreia do técnico e fez parte da campanha que quer ver hoje coroada de êxito
"O Sporting sempre esteve e sempre estará no meu coração", começou por afiançar ao nosso jornal o esquerdino brasileiro, hoje com 30 anos. "Mesmo de longe, acompanho e torço muito pelos meus companheiros... confio em vocês e sei que, se Deus quiser, sairão vencedores! São merecedores! "Vamos com tudo", rapaziada!", lançou Bruno César desde o Rio de Janeiro, incentivando os comandados de Marcel Keizer a erguer um troféu que, em caso de conquista, seria também seu.
10940201
Afinal de contas, um dos cinco jogos que fez ainda nesta época pelo Sporting foi disputado na estreia do técnico holandês ao comando do Sporting. A 24 de novembro passado, à passagem do minuto 79 do jogo com o Lusitano de Vildemoinhos, o Chuta-chuta entrou para o lugar de Wendel, aposta de Keizer desde o primeiro instante, e deixou o seu contributo na campanha que agora incita os companheiros a culminarem com chave de ouro.
Passou três anos de leão ao peito e diz ter o Sporting no coração.
Nem por isso, ainda assim, Bruno César reclama quaisquer louros, antes deixa uma palavra de incentivo e alento para que os leões partam para conquista da Taça de Portugal, voltando a levar a melhor sobre o FC Porto na discussão de um troféu esta época, depois da Taça da Liga.
BILHETE DE IDENTIDADE
Bruno César, 30 anos
Clube: Vasco da Gama
No Sporting: 98 jogos (63 a titular), 5324 minutos, 12 golos
Principais momentos:
Golo à Juventus (1-1 em Alvalade)
Golo ao Dortmund (1-2 em Alvalade)
Golo ao Real Madrid (2-1 no Santiago Bernabéu)
Golo ao FC Porto (1-3 no Dragão)
10939363