O antigo guarda-redes do Benfica insultou os dragões após um clássico disputado no Dragão na época passada, chamando-lhes "equipa de m..." nos balneários.
Corpo do artigo
Odysseas Vlachodimos, antigo guarda-redes do Benfica, foi amnistiado esta terça-feira no caso dos insultos ao FC Porto, graças ao regime de perdão de penas que foi estabelecido aquando da visita do Papa a Portugal, na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em agosto.
O guarda-redes grego, que se transferiu no último mercado para os ingleses do Nottingham Forest, insultou o FC Porto após um clássico disputado no Estádio do Dragão, a 21 de outubro, em que os encarnados venceram por 1-0, dizendo: "Estes gajos são uma equipa de m...", nos balneários da equipa.
O Conselho de Disciplina (CD) confirmou o insulto de Vlachodimos, após o Benfica ter referido que a expressão utilizada foi "cheat team" [equipa batoteira] ao invés de "shit team" [equipa de m...], e o guardião arriscava um castigo entre um a quatro jogos, mas foi amnistiado pela Lei n.º 38-A/2023, que estabelece perdão de penas devido à organização da JMJ.
Quem não teve tanta sorte foi o próprio Benfica, que recebeu uma multa de 16 320 euros, devido a "lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros".