Tapsoba, defesa do Vitória, igualou as marcas de Cláudio e Steven Vitória.
Corpo do artigo
Eficaz como poucos na marcação de penáltis, Tapsoba alcançou o quarto golo no campeonato frente ao Moreirense. É um número pouco comum para um defesa e a prova disso é que apenas Cláudio (2011/12), pelo Gil Vicente, e Steven Vitória (2012/13), pelo Estoril, chegaram aos quatro golos até à 10.ª jornada neste século.
Melhor marcador do V. Guimarães no campeonato, o internacional pelo Burquina Faso faturou nas receções a Aves (5.ª jornada), Paços de Ferreira (7.ª jornada) e Belenenses (9.ª jornada), tendo marcado fora de casa, pela primeira vez, na deslocação a Moreira de Cónegos, na última ronda. Em 2011/12, Cláudio terminou o campeonato com oito golos somados, enquanto Steven Vitória, que curiosamente também marcou pelos cónegos na partida com o V. Guimarães, anotou 11 golos em 2012/13.
11480255
Estreante nesta época pela equipa principal, Tapsoba marca há dois jogos consecutivos e, em todas as competições, já leva sete golos, sendo, com alguma surpresa, o melhor marcador do V. Guimarães. Depois de ter faturado três vezes durante as pré-eliminatórias da Liga Europa, ao central dos minhotos só falta marcar na fase de grupos.