Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Benfica, marcado para este domingo (20h30) e referente à 33ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
Nuances: festa, entrada como campeão para o Benfica: "É indiferente quem vai ser campeão. Na minha cabeça está o jogo com o Marítimo, onde fizemos muita coisa mal. Temos um plano para tornar esta equipa melhor. Foi uma preparação normal. Fomos nós que fizemos esta cama, vamos deitar-nos nela. É culpa nossa, mas vamos jogar para ganhar."
Benfica favorito: "Não considero o Benfica mais favorito. Não temos nada a ganhar. É sempre mais difícil para nós. Mesmo que não consiga vencer, Benfica tem margem. É sempre mais fácil."
16385543
Polémica com folga: "As coisas são como são. Fizemos igual. Se vai dar mais pressão? Cá estarei a assumir as responsabilidades. Há que respeitar os regulamentos. Estão na folga e fazem aquilo que querem. Fizemos sempre assim e estamos preparados para o jogo."
Prenda para os adeptos? "Percebo a ideia, mas não concordo. Nada vai mudar a classificação e a inconsistência. O Benfica vem jogar a Alvalade e queremos ganhar o jogo. O presente que podemos dar é a vitória, para além da preparação da próxima época."
16385160
Como jogará adversário: "Benfica joga sempre da mesma maneira. Vão atacar, são pressionantes. Tivemos 30 minutos muito bons na Luz. Quero transformar em 90, foi isso que disse aos jogadores. Não me importa como o Benfica entrará."