André André já não disfarça a fome de bola depois da paragem mais longa da carreira. Em junho, o médio foi operado aos dois tendões de Aquiles para estancar as dores que sentia há muito tempo.
Corpo do artigo
Já não falta muito tempo para Ivo Vieira ganhar um reforço de peso. Afastado dos relvados desde o dia 9 de março, ou seja, há sete meses, André André está praticamente no fim da recuperação e deverá ser devolvido à equipa técnica dentro de duas semanas.
Depois, será uma questão de ganhar algum ritmo e condição física para ir somando progressivamente minutos. O plano é que o médio esteja à disposição de Ivo Vieira no decorrer de novembro. O camisola 11, e um dos capitães de equipa, já não disfarça a fome de bola.
Com 30 anos, André André soma 274 jogos nos relvados portugueses em representação do Varzim, Vitória e FC Porto. O médio marcou 39 golos
Cansado de jogar com dores nos tendões de Aquiles, André André decidiu parar em março, depois do dérbi com o Braga, na Pedreira, relativo à 25.ª jornada da época passada. No entanto, o tratamento convencional não resolveu a lesão e em junho o médio foi operado aos dois tendões de Aquiles, isto já depois de ter consultado um especialista em Barcelona, situação que serviu para confirmar o diagnóstico. O recurso à intervenção cirúrgica, ainda que com um tempo de paragem longo, destinou-se a resolver de vez a patologia. A previsão era que a recuperação estivesse concluída no final de agosto ou princípio de setembro, mas nessa altura surgiu um problema de natureza muscular e o regresso foi adiado. Agora, o médio desenvolve treino individual e está a um pequeno passo de poder ser integrado nos trabalhos normais do plantel.
André André vai ser mais um reforço para Ivo Vieira numa altura importante da época, isto entre jogos da Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa, sendo que nesta última prova o médio não está inscrito. Certo também é que o jogador vai ter concorrência apertada devido às presenças de Denis Poha, Pêpê, Lucas Evangelista, André Almeida e João Carlos Teixeira.