Defesa-direito está recuperado da lesão e até pode ser utilizado na Taça para ganhar ritmo para o Arsenal. Sacko está lesionado e Lucas Soares não está inscrito na UEFA
Corpo do artigo
Víctor García voltou ontem, segunda-feira, aos treinos após uma paragem superior a um mês devido a lesão muscular no gémeo da perna direita e tirou um peso de cima dos ombros de Ivo Vieira. Numa altura em que Sacko iniciou o processo de recuperação de uma rotura muscular na coxa esquerda, o treinador corria o risco de não ter também o internacional venezuelano pronto para o jogo com o Arsenal, na próxima semana, o que seria um problema acrescido pelo facto de o Vitória não ter outro defesa-direito inscrito na Liga Europa.
Desta forma, e face ao regresso sem restrições aos treinos, Víctor García tem tempo suficiente para ganhar ritmo para a deslocação ao Emirates Stadium (dia 24) e em cima da mesa está a possibilidade de ser utilizado já na Taça de Portugal, no sábado, frente ao Sintra Football, precisamente para ganhar condição física. A última vez que o defesa jogou foi no dia 25 de agosto, perante o Famalicão, pelo que naturalmente perdeu o ritmo. Seja como for, o brasileiro Lucas Soares, que tem sido utilizado na equipa B, continua a ser uma opção válida para a terceira eliminatória da Taça de Portugal e só mais para o final da semana é que o treinador vitoriano irá escolher o titular para o duelo com a equipa sintrense.
Certas são as muitas alterações que Ivo Vieira vai fazer no onze da equipa minhota para o jogo no Estádio Mário Wilson, em Oeiras, não só para dar minutos aos jogadores menos utilizados ao longo desta temporada, mas também para não arriscar a colocação num campo sintético de alguns atletas que vão ser titulares no jogo com o Arsenal.
11407461