Maga, Filipe Relvas, João M. Mendes, Telmo Arcanjo e Gustavo Silva são as exceções na última atualização do mercado, num plantel em que Tomás Händel continua a ser o mais cotado
Corpo do artigo
Ao falhar o apuramento para as competições europeias da próxima temporada, o plantel do V. Guimarães sofreu uma enorme desvalorização. Segundo a última atualização do Transfermarkt, site especializado em avaliações de mercado, a maioria dos jogadores vitorianos viu a cotação baixar.
Maga, avaliado agora em dois milhões de euros, Filipe Relvas, João M. Mendes, Telmo Arcanjo e Gustavo Silva, estes cotados atualmente em três milhões de euros, são as exceções. Uma boa parte desvalorizou, concretamente os guarda-redes Bruno Varela e João Oliveira, os defesas Bruno Gaspar, Hevertton e Mikel Villanueva, o médio Samu e os avançados Úmaro Embaló, Nélson Oliveira e Dieu Michel. O valor estimado de Tomás Händel manteve-se e continua, aliás, a ser o jogador do plantel vitoriano mais bem cotado: 13 milhões de euros. O médio é um dos jogadores mais requisitados e não será de estranhar que possa deixar o clube já neste mercado, depois de ter realizado uma boa temporada, com 48 jogos, o máximo na carreira numa só época, coroados com dois golos e uma assistência.
Quem também tem as portas abertas para sair é Bruno Varela. O guarda-redes e capitão do Vitória tem apenas mais um ano de contrato e, aos 30 anos, tem uma excelente oportunidade de assinar um vínculo contratual financeiramente muito vantajoso. O Samsunspor encerrou ontem a temporada na Turquia e afigura-se como o próximo destino do internacional cabo-verdiano.