Declarações do médio do Braga na antevisão à primeira mão do play-off da Liga Europa, frente ao Rapid Viena. Jogo às 20h30 de quinta-feira, no Minho
Corpo do artigo
Motivação em alta: "A equipa está confiante. É muito bom viver estas situações europeias. Queremos estar sempre presentes e o destino é vencer e entrar para a fase regular da prova."
Conhecimento do Rapid Viena: "Sabemos que é uma equipa que ainda não perdeu, assim como nós. O míster fez questão de reforçar todos os pontos fortes deles e também aquilo que podemos explorar. Queremos enfrentar esta eliminatória com muita vontade de vencer e é isso que vamos tentar fazer amanhã."
Troca de Daniel Sousa por Carlos Carvalhal: "Tem sido uma boa adaptação, do meu ponto de vista. Estou feliz por ter recuperado da lesão, estou a fazer bons jogos e espero continuar nesse caminho, com confiança e qualidade, porque eu sei que as características individuais só vão somar no coletivo, e esse é o meu objetivo, fazer com que o meu futebol cresça e o do Braga também. Temos muitos objetivos durante essa época e esses objetivos só são alcançados quando estamos unidos e confiantes."
Trabalho com Carlos Carvalhal: "Temos tido pouco tempo para treinar, passámos muito tempo na sala de vídeo e o treinador em passado a forma dele de ver o jogo, aquilo que está à espera do que possamos fazer. O míster tem passado muita confiança para a equipa, tem-nos deixado à vontade principalmente no último terço do campo. Ele tem passado para nós ferramentas para chegarmos nesse último terço e, nesse momento, temos muita qualidade na frente. Mas também temos de ter equilíbrio para não permitirmos contra-ataques. Há que evitar sofrer golos."
Diferença da Liga dos Campeões para a Liga Europa: "As competições europeias são sempre momentos únicos. Quero conseguir ir com o Braga o mais longe nessas competições. Não é por termos estado na Liga dos Campeões e esta época na Liga Europa que a ambição é diferente."
O que faltava à equipa: "Faltava vencer. O futebol é muito dinâmico e muito simples, o resultado sempre fala muito alto, então as vitórias vão sempre mascarar alguma coisa ou vão dar uma resposta diferente.”