Vítor Bruno recorda jogos do Bodo/Glimt com Roma e avisa: "Não nos desviarmos um milímetro..."
Declarações de Vítor Bruno na antevisão do Bodo/Glimt-FC Porto, partida da Liga Europa
Corpo do artigo
A estreia na Liga Europa: "Temos a pressão de nos comprometermos diariamente com a vitória. Queremos enraizar isso no balneário. É preciso olhar para os adversários. Toda a gente vai querer ganhar, especialmente com este novo formato. Ganhando raízes fortes, quase indestrutíveis, no balneário, instituir o vício de ganhar é o meu desafio. Fomentar uma mentalidade ganhadora e competitiva. E depois o que tiver de acontecer será consequência disso"
Bodo/Glimt goleou a Roma: "Ganhou 6-1 na fase de grupo e depois 2-1 na fase a eliminar. Tem uma forma peculiar de jogar: ataca de uma forma e defende de outra. Isso diz muito sobre o trabalho do treinador. Têm jogadores capazes, e se dermos espaço estaremos sujeitos a que nos causem problemas. Identificamos os seus pontos fracos, mas será um erro da nossa parte deixar o jogo correr sem disciplina. Isso poderá aumentar a dificuldade. Temos de ser fiéis ao que estamos a instituir e não nos desviarmos um milímetro. Ambição grande, mas com humildade."
A estreia como treinador na Europa: "A estreia é um marco, será o que tem de ser. Não ligo muito a métricas ou números, não tenho grande interesse nisso. Ficarei feliz com a vitória, mas porque será uma vitória na caminhada do FC Porto."