Vítor Bruno, treinador do FC Porto, fez este sábado a antevisão ao clássico com o Benfica, da 11.ª jornada da I Liga, marcado para as 20h45 de domingo, no Estádio da Luz
Corpo do artigo
O que espera deste Benfica? "Um jogo com grau de dificuldade elevado, como todos os jogos da Luz encerram. São jogos em que temos pouco tempo para preparar, jogar ao terceiro dia novamente, a viagem que tivemos de fazer... O vínculo emocional acaba por superar os constrangimentos. Há detalhe, talento, jogos muito intensos. Temos de ser equipa à Porto e fazer o que temos de fazer para ser mais uma vitória no nosso percurso na Liga."
Para os adeptos não é só mais um jogo. Tem havido críticas à qualidade de jogo. Em campo vai estar a necessidade de dar resposta aos adeptos? "Não jogamos para responder a ninguém, jogamos para responder a nós próprios. Ao que estamos a construir, o espírito de missão e conquista vai estar presente amanhã. Em cima de uma agonia tremenda pela forma como perdemos [contra a Lázio], a resposta que me deram 12 horas a seguir é de alguém que tem traço Porto vincado e que para mim me deixa descansado. Um grau de simbolismo mais elevado pelo adversáro que é, a paixão que alimenta tanta gente. O adepto joga este tipo de jogo, sabemos que os adeptos vão estar em força e massa amanhã. Queremos um jogo consistente, sólido, para virem de sorriso na cara para o Porto. A resposta que os jogadores me deram no treino seguinte deixa-me completamente descansado."