Vandinho elogia o potencial e o espírito competitivo do avançado, a quem augura um futuro risonho, inclusive na seleção A.
Corpo do artigo
O Braga ganha, encanta e deixa os adeptos a sonhar com a conquista de um inédito título de campeão. Vandinho também chegou a acreditar nessa conquista, em 2009/10, época em que, tal como agora, o Braga conseguiu oito vitórias consecutivas em todas as competições. Atualmente com 44 anos, o antigo médio dos arsenalistas elogia a qualidade do plantel bracarense.
Elemento fundamental da equipa do Braga que ficou em segundo lugar, em 2009/10, Vandinho falou a O JOGO da grande época dos arsenalistas e também do sonho do título de campeão nacional.
"É um grupo muito forte. Nota-se que todos trabalham para o mesmo objetivo. É assim que se conquista algo. E, por outro lado, a sorte também tem estado um pouco do lado da equipa. É importante continuar a pontuar e a verdade é que o Braga tem conseguido manter-se na frente do pelotão", lembra o brasileiro.
Vandinho garante que "o Braga está no caminho certo" e deixa elogios a dois jogadores que admira. "Aprecio muito o espírito competitivo do Fabiano e do Vitinha. São intensos e agressivos, não se pode abrir mão deles. Esses dois puxam pelos outros. Gosto muito da forma como encaram os desafios. Se os outros seguirem o exemplo deles, estarão próximos do sucesso."
"Nenhum central gosta de levar com um avançado como o Vitinha"
O antigo médio acredita que ponta-de-lança vai longe e inclui nessa projeção a Seleção Nacional. "O Vitinha vai conquistar o espaço dele no momento certo. Ajuda qualquer equipa por causa do seu enorme potencial. Não vai ficar muito tempo no Braga. Admiro muito as suas características e torço para que alcance todos os seus objetivos", refere a O JOGO, destacando um pouco mais as qualidades do internacional sub-21. "É um avançado diferenciado: não desiste, encara os jogos a 200 por cento. O perfil dele é muito bom, ajuda qualquer equipa. Nenhum central gosta de levar com um avançado como ele."
Apesar do arranque fulgurante, o antigo capitão arsenalista aconselha prudência. "O Braga está muito bem, tem de brigar em todos os jogos, encarando cada um como se fosse o último, porque o futebol é imprevisível. Mais vale pensar nos próximos três pontos, depois vê-se o que se consegue."
"Vejo nesta equipa a mesma capacidade que tínhamos para brigar"
Vandinho alinhou pelo Braga em 225 jogos e analisa as diferenças do conjunto de Artur Jorge em relação à equipa que, em 2009/10, ficou em segundo lugar na Liga. "Não tínhamos a melhor equipa do mundo, mas as coisas mudaram e o futebol evoluiu muito. Não se compara o Benfica de 2009/10 com o atual. O Braga tem bons jogadores, boa equipa e um bom treinador. Vejo nesta equipa a mesma capacidade que tínhamos para brigar. Havia mais qualidade na nossa equipa, em termos gerais o nível caiu um pouco. É outra geração, mas o Braga tem uma excelente equipa", elogia o médio, que também jogou no Rio Ave.
"O Artur Jorge foi uma excelente escolha para treinador. Já conhecia a estrutura do clube e a maioria dos jogadores"
Elogios ainda para o treinador e aplausos para a opção da SAD. "O Artur Jorge foi uma excelente escolha. Já conhecia a estrutura do clube e a maioria dos jogadores. Muitos já tinham passado pelas suas mãos na equipa B. É muito mais fácil quando um treinador conhece as características e os perfis dos atletas. Além disso, em cada jogo está a colocar em campo os melhores."
15183079
15182207