Conquistadores somam apenas duas vitórias desde o início da I Liga. Pior registo só mesmo na temporada 2021/22, na altura sob o comando de Pepa. Voltaram a escorregar no campeonato, na visita ao Alverca, e somaram a terceira derrota em sete jogos. Equipa minhota só teve pior registo em 2021/22 e 2015/16
Corpo do artigo
Após a desilusão de falha as competições europeias na reta final da última temporada, o Vitória de Guimarães está agora a ter um arranque aquém do desejado. Após um defeso que foi um virar de página, perante o elevado número de saídas do plantel, e uma mudança no comando técnico, os conquistadores chegam à sétima jornada apenas com oito pontos somados, registando três derrotas. Além de exibições menos conseguidas em algumas dessas partidas.
Olhando para o registo dos minhotos nas últimas épocas, é preciso recuar quatro para ver um início pior no campeonato nacional, à sétima jornada. Em 2021/22, com Pepa no comando técnico, os minhotos somavam sete pontos e ocupavam o 10.º lugar na classificação. Há uma década, em 2015/16, o Vitória teve um arranque ligeiramente pior, com seis pontos somados em sete encontros, na altura com Armando Evangelista a comandar os vitorianos.
Após dois jogos sem vencer - antes da derrota com o Alverca, a equipa de Luís Pinto empatou (1-1) no Estádio D. Afonso Henriques, no dérbi do Minho - o V. Guimarães vai tentar dar uma resposta no domingo, frente ao Santa Clara, que também sofreu um desaire no fim de semana passado.
Entretanto, Beni Mukendi voltou a ser convocado para representar Angola, que ainda luta por um lugar no Campeonato do Mundo. O jogador do Vitória integra a lista dos jogadores eleitos para os desafios com Essuatíni e Camarões, que a 8 e 13 de outubro.
Início para esquecer e uma defesa de papel
O Vitória de Guimarães soma apenas oito pontos em sete jornadas, fruto de três derrotas, dois empates e duas vitórias. Em 2021/22, conseguiu apenas sete no mesmo número de jogos e, pior, só mesmo há uma década quando, sob o comando de Armando Evangelista, amealhou apenas seis pontos. Na defesa, também há problemas, já que apenas por uma vez é que os conquistadores não sofreram golos.