Villas-Boas elogia Sérgio Conceição: "Com sagacidade e amor pelo FC Porto tem criado equipas competitivas"
Declarações de Villas-Boas no encontro com adeptos do FC Porto no Algarve, esta quinta-feira
Corpo do artigo
As saídas a custo de zero de diversos jogadores do FC Porto, que têm acontecido na última década, foi um dos assuntos abordados por André Villas-Boas, esta noite, num encontro com adeptos do FC Porto, no Algarve. "Tem que ver com maus investimentos e perda de rigor orçamental. Apenas em alguns jogadores como o Mbemba, o Uribe, o Herrera, o Marcano, o Corona, Taremi, Brahimi, estamos a falar de investimentos de 55 milhões de euros que tiveram zero de retorno", disse, recordando ainda outros números sobre a situação financeira do FC Porto. "Desde 2015, em entre o contrato da Altice e vendas de jogadores, o FC Porto arrecadou 1,3 mil milhões de euros. Se recuarmos ao início do século XXI, fez 3 mil milhões de euros em receitas e encontra-se em 2024 com uma dívida e um passivo de 500 milhões. Hoje em dia, o FC Porto tem de recorrer a antecipação de receitas para gerar fluxo de caixa para pagar salários aos jogadores", disse.
Crítico da política de contratações do FC Porto, André Villas-Boas é elogioso para com Sérgio Conceição. "Ganhámos três títulos, rompemos, sim senhora, com o pentacampeonato do Benfica, que era muito, muito, muito importante. Um momento histórico desde a chegada do Sérgio Conceição, um treinador que com a sua sagacidade e amor pelo FC Porto tem mantido e criado equipas competitivas que nos permitem lutar por títulos e estar sempre na Liga dos Campeões. Tem sido um grande obreiro destes resultados. O problema é que o declínio financeiro do FC Porto é cada vez mais evidente", referiu.
"Daí que é fundamental haver uma nova direção desportiva que sustente todo o projeto desportivo. É aí que não podemos falhar, porque é aí que vamos criar valor. Há muitos clubes de futebol que têm esta filosofia desportiva instalada, desde o Ajax ao Brugges, ao Barcelona, aos nossos próprios rivais", concluiu o candidato ao ato eleitoral de 27 de abril.