Villas-Boas: "Acho, sinceramente, que é fundamental que a PSP esteja dentro do Dragão"
Declarações de André Villas-Boas depois do encerramento do campanha no Arena Super Bock, no Porto. O ex-treinador concorre com Pinto da Costa e Nuno Lobo ao ato eleitoral de sábado
Corpo do artigo
Encerramento da campanha: "Uma enchente absoluta da sala e um movimento de apoio dos associados que espero que tenha um grande significado também para sábado. Portanto, é muito importante para mim sentir o apoio deles e ver esta massa crescente e apoio a esta candidatura. [Está confiante?] Sim, confiante. Mas, sobretudo, que os sócios decidam em liberdade e votem no que acreditam ser melhor para o futuro."
Preparado para uma mudança de vida no sábado: "Sim, sempre. Eu acho que o que sai aqui desta noite é um sentido imenso de responsabilidade, porque, no fundo, toma-se as rédeas do clube de coração. Foi assim que eu o encarei também enquanto treinador principal da equipa e será assim enquanto presidente. Tenho um sentido de exigência para comigo próprio e um sentido de retribuição e de responsabilidade perante os associados."
Campanha: “Muito boa, positiva. Fomos demonstrando tudo o que queremos demonstrar, as nossas equipas, as nossas competências, as nossas valências, o que acreditamos ser o melhor para o FC Porto. Acho que ficou tudo explanado e espero que esteja bem demonstrado."
50/50 nestas eleições? "É imprevisível. É imprevisível o universo, neste momento, saber qual é o universo que vai regularizando as suas quotas. Ainda há poucos dias tínhamos um universo de 35 ou 40 mil pessoas que ainda não tinham regularizado as suas quotas. Sei que o estão a fazer gradualmente, sei que há muitas que vão ficar de fora porque há muitas que têm muitas quotas em atraso e não as vão regularizar. Quero e desejo muito que este ato eleitoral corra da melhor forma possível, o mais transparente possível."
Tem essas indicações? "Esperemos que sim. Nós fizemos uns pedidos hoje ou ontem ao Dr. Lourenço Pinto, que nos comece a responder gradualmente. Acho sinceramente que é fundamental que a Polícia de Segurança Pública esteja dentro dos “foyers” do Dragão e acompanhe o processo eleitoral para que ele corra da melhor forma, transparente, ordeiramente, que os sócios do FC Porto se respeitem todos os outros, que o presidente eleito seja o presidente dos sócios. "
Dia 28 gostava de ter Pinto da Costa ao lado: "Foi outra das perguntas que nós endereçamos ao Dr. Lourenço Pinto porque continuamos sem perceber qual é que é do ponto de vista institucional o caminho a seguir. De todas as formas, eu tenho os meus lugares anuais prontos, portanto de uma forma ou de outra estarei sentado em algum lado.
Terrenos da Academia? A Câmara da Maia vai reunir amanhã, ao que tudo indica de emergência, para fazer essa aprovação e que ao que tudo indica o Porto só será a proprietária desses terrenos depois das eleições.
“São muitos processos que estão a decorrer neste momento fruto destas decisões intempestivas por parte do seu presidente. Portanto agora temos que aguardar