Henrique Sereno apresentado como novo presidente da SAD do Vilafranquense.
Corpo do artigo
Depois de assumir a presidência da SAD na passada semana, Henrique Sereno, novo presidente do Vilafranquense foi apresentado em conferência de imprensa. O ex-internacional português começou por frisar que o interesse no clube já era um namoro antigo mas que só agora foi possível finalizar a compra da SAD.
"Esta possibilidade já tem ano e meio. Espero cimentar-me como presidente da SAD e fazer um bom trabalho" começou por dizer o agora dirigente de 34 anos, explicando depois como tudo se desenrolou. "O nosso intermediário foi o Paulo Cabral. O Luiz Andrade queria vender, o clube passava por dificuldades, conversámos e chegámos a um acordo facilmente. Adquirimos 100% das ações do Luiz entramos de imediato no projeto."
Ciente das dificuldades financeiras que o clube apresenta, Sereno disse "No imediato fizemos a nossa pequena obrigação, que foi regularizar todos os salários a jogadores e funcionários, pagando inclusive já o mês de Dezembro", explicou, afirmando depois que a curto-médio prazo o objetivo passa por "saldar todas as dívidas até princípios de Janeiro, limpando a imagem do clube e começar do zero".
11653519
O novo presidente ribatejano prometeu também tentar de tudo para que os jogos de futebol regressem rapidamente ao Cevadeiro" Esta é uma região que tem muitos sócios e falta um pequeno incentivo. Quando aqui chegamos já estava tudo programado para se jogar em Rio Maior mas não faz sentido. Iremos fazer de tudo para que o futebol volte para Vila Franca de Xira" continuando "Vamos falar com a Câmara e esperamos conseguir algo para começarmos a trabalhar. A SAD tem poder para fazer algum investimento, iremos ver a melhor opção. Sabemos bem o que queremos e iremos investir, mas bem. São investidores brasileiros de outra indústria mas querem ajudar o clube e a cidade" referindo-se ás obras que terão que existir no Campo do Cevadeiro.
Bruno Vicente é o primeiro a sair
Com a entrada do novo acionista na SAD do Vilafranquense, começaram as primeiras alterações na estrutura. Ao que OJOGO apurou, Bruno Vicente, que ocupava o lugar de diretor desportivo desde setembro, foi a primeira saída. Sobre a composição da SAD, Henrique sereno revelou apenas que "o Rodolfo Frutuoso irá continuar e em breve iremos anunciar os outros nomes".