João Diogo Manteigas apresenta candidatura à presidência do Benfica. Advogado acredita que é o futuro das águias e diz que não há interesses por trás da sua lista
Corpo do artigo
João Diogo Manteigas, advogado de 36 anos, apresentou, esta sexta-feira, a candidatura à presidência do Benfica. O antigo comentador televisivo e ex-colunista desportivo é, assim, o primeiro nome a confirmar a presença nas próximas eleições do clube encarnado, que estão marcadas para outubro de 2025.
Num hotel do centro de Lisboa, junto ao Marquês de Pombal, João Diogo Manteigas apresentou-se diante de cerca de uma centena de adeptos, um deles Luís Filipe Borges, humorista e apresentador de televisão, que fez o discurso introdutório.
O advogado falou minutos depois e contou com muito apoio dos benfiquistas, que encheram por completo uma das salas da unidade hoteleira lisboeta.
Manteigas lembrou que apresentou a candidatura num dia muito especial: os 116 anos da fusão entre o Sport Lisboa e o Sport Clube de Benfica, bem como o segundo aniversário do seu filho.
O candidato a presidente do Benfica afirmou que não tem interesses por trás da sua lista e que o clube encarnado "precisa de ser bem liderado para liderar". A candidatura de Manteigas, segundo o próprio, assenta em cinco pilares: o associativismo, o vetor desportivo, as relações institucionais, o ramo empresarial e as infraestruturas. O conhecido benfiquista deixou ainda uma mensagem a dirigentes e jogadores do Benfica, pedindo-lhes que ganhem à imagem da história das águias.
João Diogo Manteigas abordou, também, a entrevista de Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica, e o momento de Rui Costa. Para o advogado, "Vieira é o passado, Rui Costa é o presente, eu sou o futuro". Na apresentação, o candidato disse que é preciso aceitar o nome de Bruno Lage e que, caso vença as eleições, vai sentar-se com o treinador do Benfica para saber se este quer fazer parte da sua equipa.
Sobre Roger Schmidt, Manteigas disse que a renovação com o treinador alemão "foi no timing errado" e que o clube não pode pagar a totalidade da indemnização ao antigo técnico do clube, defendendo que este deveria ter sido despedido com justa causa.
Quanto a João Neves, o especialista em Desporto criticou a venda do jovem médio, que, segundo ele, deveria ter visto o seu contrato renovado, bem como assumido a braçadeira de capitão do clube.
João Diogo Manteigas recusou revelar, para já, quem vai ser a sua equipa, garantindo, no entanto, que os nomes "estão disponíveis para começar a trabalhar já amanhã", incluindo o seu novo diretor desportivo.
O advogado garantiu, também, que vai levar a sua candidatura até ao fim, afirmando mesmo: "Vão ter de levar comigo". As eleições do Benfica estão marcadas para outubro de 2025.