Mau tempo deixou a Luz de pantanas e alterou para a manhã deste domingo o Benfica B-Feirense, depois de feitas as necessárias reparações no recinto.
Corpo do artigo
As condições climatéricas adversas que se fizeram sentir este sábado em Lisboa - e por todo o País - causaram danos visíveis no interior e exterior do Estádio da Luz, nomeadamente ao nível da cobertura, motivo que levou ao adiamento do jogo entre Benfica B e Feirense, relativo à 23ª jornada da II Liga para a manhã deste domingo.
As fortes e quase incessantes rajadas de vento que fustigaram a capital portuguesa provocaram alguns danos materiais na estrutura do próprio estádio - tanto a zona de segurança, queimada pelos adeptos do Sporting no último dérbi, como a restante cobertura do recinto foram afetadas -, pondo assim em risco a segurança dos espectadores. Por causa do vendaval, algumas placas da cobertura soltaram-se e os painéis de publicidade junto às bancadas também voaram, pelo que poderiam, neste caso, atingir os diversos intervenientes do jogo. Estes factos, ocorridos muito antes da hora prevista para o início da partida (16h00), obrigaram o árbitro a reunir-se com os delegados de ambas as equipas e da Liga e a optar pelo adiamento para o dia seguinte.
A decisão foi, de resto, pacífica e colheu a unanimidade entre as partes envolvidas, as quais chegaram pouco depois a um consenso relativamente à nova data do desafio, que vai, no fundo, ao encontro do artigo 22º do Regulamento de Competições da Liga, que diz que "quando, por causa fortuita ou de força maior, não se verifiquem as condições para que um jogo se inicie ou se conclua, este realizar-se-á ou completar-se-á no mesmo estádio, dentro das 30 horas seguintes". Salvo se, conforme diz a alínea a) do ponto 1, os clubes entenderem agendar o jogo para uma outra data da mesma semana ou nas duas seguintes, respeitando os limites referidos nos nºs 2 e 3 do artigo 19º.