Médio, que não foi convocado para o desafio com o Braga, já se despediu dos companheiros de equipa e viajou para a África do Sul. Negócio deve render um milhão de euros. Depois de o negócio para a Rússia ter caído por terra, o jogador de 26 anos está mesmo de saída para a equipa orientada pelo português Miguel Cardoso. Ligação com o berço durou três épocas
Corpo do artigo
Nuno Santos está mesmo de saída do Vitória de Guimarães. O JOGO sabe que o clube minhoto chegou a acordo com o Mamelodi Sundowns, do treinador português Miguel Cardoso, da África do Sul, para a transferência do atleta. O negócio deverá render um milhão de euros aos cofres dos conquistadores. O jogador já ficou de fora das opções do dérbi minhoto - Luís Pinto afirmou que o mesmo estava "indisponível" - e já viajou para a África do Sul, depois de se ter despedido dos companheiros de equipa. Tudo aponta para que seja apresentado hoje.
Após um negócio falhado para a Rússia - o médio esteve a um passo de assinar pelo Sochi, mas a transferência caiu por terra - Nuno Santos acabou mesmo por deixar o Vitória, depois de três épocas em que conquistou um lugar preponderante. Esta vai ser a segunda experiência do médio no estrangeiro, após uma passagem apagada pela MLS, ao serviço do Charlotte FC, entre 2022 e 2023. Na temporada de 2023/24 assinou pelo Vitória de Guimarães até junho de 2027, tendo, na época passada, disputado 51 jogos e marcado seis golos, além de ter feito nove assistências. Na última janela de mercado de inverno, o clube minhoto tinha rejeitado uma proposta de 2,5 milhões de euros de um clube da Arábia Saudita.
Esta temporada, o médio, que fez a formação no Boavista, Benfica e FC Porto, ainda alinhou em cinco desafios, tendo feito uma assistência. Nuno Santos, que passou também por clubes como Boavista, Moreirense e Paços de Ferreira, era um dos poucos jogadores que sobrava do núcleo duro, depois das saídas de nomes como Bruno Varela, Bruno Gaspar, João Mendes, Borevkovic, Villanueva, Tomás Händel e Tiago Silva.