Declarações de Luís Pinto, treinador do V. Guimarães, na sala de Imprensa, após o empate 1-1 na receção ao Braga, jogo no qual foi expulso, já no período de compensação
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Foi diferente dos outros jogos e senti muito as pessoas mas bancadas a gritar por nós. Nós também estamos nesta profissão para viver momentos deste género e tenho pena das pessoas que não possam experienciar isto. Eu considero que a haver um vencedor, tínhamos de ser nós. Fomos a equipa que mostrou maior clarividência. Obviamente que o Braga é uma equipa muito forte e houve momentos em que tivemos de baixar muito o bloco. Mas as melhores oportunidades foram nossas".
Se gostou da exibição de Diogo Sousa: "Lançámos mais um, perante 25 mil pessoas. Entrou e demonstrou personalidade. Não esteve muito tempo em campo mas provou que tem qualidade e que pode ajudar a equipa no nosso crescimento e nas nossas necessidades. Também é mais um que jogou pela equipa B e isso demonstra que a equipa B pode ser positiva para os nossos jogadores mais jovens. O que queremos é utilizar a nossa equipa B para termos mais jogadores. Deixa-nos felizes ter sido mais um dos nossos meninos a estrear-se, foi pena não ter sido contra o resultado".
Lance da expulsão: "Apetece-me dizer muitas coisas, mas não vou dizer. Mas se dissesse o que me vem à alma... mas é melhor nem falar. Quanto ao penálti, claro que era uma oportunidade flagrante, mas tivemos outras oportunidades em que podíamos ter feito. Tivemos alguns momentos de organização defensivo em que devíamos ter tido um melhor posicionamento. O penálti tem o seu relevo como outras oportunidades que tivemos. É muito mais relevante as coisas boas que fizemos do que o penálti falhado".
Lesão de Gustavo Silva: "Ainda vou ter de saber. Para sair do jogo, não deve ser muito positivo mas ainda não sei ao certo o que será. Quanto à lesão de João Mendes, temos de ter uma capacidade de sacrifício grande. O que ele fez era o que estava à espera que ele fizesse".
Mitrovic estreou-se a titular: "Gostei muito do jogo dele. Faz parte do nosso trabalho e é isso que queremos conseguir ter no nosso dia a dia. Fico muito feliz pelo crescimento que ele tem tido mas é algo que tem de ser contínuo e que temos de promover nos nossos jogos. É um miúdo incrível, trabalha imenso todos os dias".
Nuno Santos de fora dos convocados: "Não estava disponível para o jogo, por isso é que ficou de fora".