Declarações de Vasco Seabra após o Estoril-Estrela da Amadora (1-0), da 20ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: “Estávamos com uma reação à perda muito forte, logo desde início, e conseguimos instalar-nos mais em último terço e nesse momento criar a situação do golo, os cantos deram também oportunidades de golo e também os roubos de bola que acabámos por fazer. Somos uma equipa que faz muitos golos e hoje era um jogo em que também sentíamos que a própria equipa queria muito vencer. Vou também falar de uma coisa que ainda não tinha falado em nenhum momento deste mês, mas que me parece importante para reforçar o que os nossos jogadores são, este grupo de campeões e a força que eles têm: este foi o nosso oitavo jogo ao final de 28 ou 29 dias."
O jogo com o Boavista: "Tivemos a felicidade de, depois do momento histórico que tivemos na Taça da Liga, regressar a nossa casa e conseguirmos brindar os nossos adeptos com uma vitória. O regresso ao Bessa [o Estoril defronta o Boavista na próxima jornada] é sempre especial, é um clube em que apesar de não ter estado muito tempo, tem uma dimensão grande."
Competir: "É importante e queremos muito competir, pensar muito em nós e termos a capacidade de olharmos ao espelho e sentirmos que somos capazes, que lutamos pelo nosso melhor a cada momento e se nisso conseguirmos o resultado... É isso que procuramos e o que fazemos para atingir esse resultado, ou seja, que o darmos o nosso melhor nos diferentes momentos do jogo e tarefas, na agressividade que colocamos, no combate, no duelo, no contacto que colocamos, tudo isso nos leve a que nos pormenores nos dê o ‘pormaior’, que é o resultado final."
Um destaque: "O Wagner Pina fez hoje um excelente jogo, é um menino que vem dos sub-23 e está numa dimensão de poder competir a todo o momento. Fico também feliz pela exibição dele, mas naturalmente gostamos de tê-los todos, para que possam competir e o treinador ter dificuldades para decidir. Felizmente já contarei com o Rodrigo Gomes na próxima jornada também".