Vasco Seabra após o Estoril-Portimonense: "Poderíamos ter fechado o jogo mais cedo"
Declarações de Vasco Seabra, treinador do Estoril, após o triunfo por 1-0 sobre o Portimonense na 26.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise: "O que sinto, a minha análise, é que tivemos 80 minutos de bastante qualidade, num ou outro momento com uma ansiedade que é natural, porque queríamos muito vencer o jogo. Com um bocadinho mais de discernimento, com menos emocional ligado ao jogo e definindo com maior qualidade, poderíamos ter fechado o jogo mais cedo. Depois com o nosso emocional de querermos muito vencer o jogo, e porque em vários jogos acabámos por sofrer na parte final, a equipa sentiu que precisava de estar mais unida atrás."
Sem sofrer golos: "Temos um grupo fantástico, com uma resiliência incrível e uma união fantástica, e conseguimos, além da vitória, a baliza a zero, que era um dos objetivos e são, por isso, três pontos importantes."
Sobre João Marques: "É um menino fantástico, extraordinário, que teve uma ligeira quebra de rendimento e que agora tenho a certeza de que vai reforçar-se na seleção nacional sub-21 e vai voltar para nos ajudar e fazer jogos finais incríveis pelo Estoril Praia."
Estatística e pontuação: "Vou partilhar convosco um dado -- que é só um dado, vale o que vale, obviamente e é só uma curiosidade: nos dados estatísticos de 'expecting points', os pontos esperados, antes desta jornada, em vez de 22 pontos nós teríamos 31. Penso que no comparativo com a nossa primeira volta, com o mesmo número de jogos, temos mais quatro pontos à mesma jornada. Por isso, naturalmente que eram pontos importantes, este era um adversário direto".